Banhos e defumações com ervas específicas e que ajudam no equilíbrio das energias, mas que, como qualquer ‘ato’ dentro da magia devem ser usados dentro da conduta espiritual particular de cada um.
Obviamente que TODOS podem usufruir desse maravilhoso elemento natural que são as ervas. Obviamente que TODOS podem tomar banhos de ervas e defumar suas casas.
Obviamente que Banhos de Ervas e Defumações ao expelir as energias e as forças negativas somente nos beneficiarão, no entanto, precisamos estar atentos e seguros de nossos atos.
Saibam que um Banho de Ervas pode ter efeitos diferentes de uma pessoa para a outra, portanto é importante uma reflexão sobre as reais necessidades, sobre si mesmo e sobre sua experiência e conduta espiritual.
Na dúvida, não defume, não tome banho de ervas sem perguntar ou confirmar com um Guia Espiritual ou com sua Mãe/Pai Espiritual afinal, eles conhecem as reais necessidades e as energias propícias de seus ‘filhos’.
Outra opção é Estudar.
ESTUDAR elucida, apazigua, fortalece e esclarece.
O CONHECIMENTO melhora, facilita, propicia, afirma.
Portanto, não tem contra indicação.
- Banhos para homens portadores de vícios como álcool, jogo: alho macho, um pedaço de fumo em rama, salsão (aipo), arruda macho, espada de São Jorge e hortelã. Se for mulher portadora dos mesmos vícios: arruda fêmea, espada de Santa Bárbara, hortelã, guiné, pétalas de rosas brancas ou vermelhas, manjericão e salsa de horta. Passados três dias depois deste banho, aplica-se um banho de proteção com a finalidade de chamar para perto do filho seu Orixá ou Anjo da Guarda: arruda (macho ou fêmea), quebra tudo, espada de são Jorge, alevante, guiné, comigo ninguém pode (neste banho você pode acrescentar mel e perfume a gosto).