O QUE O AUTOCONHECIMENTO TRAZ?


Controle sobre as emoções. A pessoa entende o que está sentindo, por que teve aquela reação, o que tal comportamento lhe trará de resultados

Segurança.
“A partir do momento em que compreendo a mim mesmo, sinto-me mais seguro diante de qualquer situação”.

Independência. 
O indivíduo que reconhece suas habilidades e fraquezas sabe se defender melhor. E, em algumas situações, fica imune à opinião alheia e não se deixa manipular. “Como consequência, frustra-se menos e não depende da aprovação do outro para tomar decisões”, Insegurança, perfeccionismo e competitividade, estão relacionados à distância de si mesmo. “Quem tem dificuldade para identificar suas qualidades, vacila antes de escolher que caminho trilhar, não se acha capaz de realizar tarefas complexas e prioriza a aprovação das pessoas em tudo o que faz”

Possibilidade de fazer boas escolhas. Quem se conhece profundamente e controla seus sentimentos e suas atitudes, tem competência para realizar grandes conquistas.



Autoestima.
Da mesma forma que admite seus pontos negativos, quem investe no autoconhecimento também se conscientiza do que carrega de positivo

Tolerância e consideração às diferenças. 
A autoanálise leva à compreensão da diversidade e pluralidade humana – e, dessa forma, o indivíduo se torna mais condescendente em relação a amigos, familiares, colegas de trabalho. “Certamente, a pessoa adquire uma visão mais abrangente e generosa do mundo”.

Respeito aos próprios limites. 
Fica mais fácil saber até onde ir, acreditando em sua capacidade sem ultrapassar o que lhe é inaceitável em um relacionamento, por exemplo. “O sujeito se sente menos frágil e mais forte para lidar com suas particularidades”.

Postura positiva e otimismo. 
Sem dúvida, a autoconfiança vem a reboque do autoconhecimento. E, se a pessoa está bem consigo mesma, demonstra isso para os outros e o mundo por meio de suas atitudes positivas, sua satisfação própria, seu bem-estar geral. “Há mais paz, serenidade e alegria”.

Predisposição para mudar e evoluir. 
Quem está disposto a se encarar com verdade tem mais chance de não desculpar os próprios erros, e sim aprender com eles. A partir daí, busca as razões do tropeço, tenta decifrar os sentimentos que estavam por trás dele, deixa que a dor ensine

Qualidade de vida. 
“Saber trabalhar defeitos e qualidades é uma vantagem, pois criamos uma barreira que nos afasta do que não nos faz bem. E, assim, conseguimos levar a vida com mais leveza e felicidade”, finaliza a psicóloga do Instituto do Casa Coração.

fonte: UOL

__________________________________

Precisando disto?

Venha fazer uma consulta comigo, a numerologia e o tarot, usados de forma correta, tem esta função: Ajudar você a se conhecer e auxiliá-lo no processo de autocorreção.

Com técnicas Holísticas e terapias alternativas, você pode em pouco tempo estar de volta ao seu equilíbrio primário, voltando a ser uma pessoa sem os erros e tropeços do passado, mas, com conhecimento e aprendizado para não cometer os mesmos erros.

E, caso o problema seja de conotação espiritual (trabalhos), ataques energéticos (inveja, olho gordo), desiquilíbrio energético (mal funcionamento dos chakras) ou Karmático (problemas em outras vidas), também tenho técnicas holísticas para tentar resolvê-las.

Atendimentos Online e Presencial.
(11)33432-3455
(11)9.7960.1464
www.magodam.com.br
ou pelo próprio facebook
90 min.
investimento: R$120,00